Visitas da Dy

sábado, 5 de outubro de 2019

Repentare*





*Repentare, do latim repente, "de súbito".

Isso que habita em mim,
Que preenche meu peito,
Está longe de ser calmaria.
É um sentimento marulhoso,
Que vem de longe e rebenta
Às margens de mim, entre as mãos,
Como se, de fato, eu pudesse tocar
O som, o gosto, a respiração, a sede.
É como dançar uma novidade,
Escrever poema antigo,
Gerado na ancestralidade.
É como se tudo fosse um repente:
O espanto, prender o ar, entontecer,
Entrar no mar escuro da noite,
Não ter frio e ainda assim tremer.
Isso que me habita é feroz
Como raios partindo o céu,
Como a bagunça de uma tempestade,
E meus olhos brilham
Como se refletidos em lâmina de espada
E meus lábios clamam
Como se ecoassem palavra encantada
E não há chegada que me contente
Nem partida que não me desconsole
Porque, de súbito, existo 
E todo o resto me toca e me comove.



0 Comentários:

Postar um comentário