Visitas da Dy

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Fogos e Artifícios




Como se eu aceitasse todas as vozes
Que me chamaram de louca.
Como se eu ignorasse meus algozes
E gritasse até ficar rouca.
Como se, de fato, eu fosse bruxa, encantante,
Lançando-lhe meu charme-feitiço.
E aceitasse salvar-me da noite angustiante,
Entregando seus amores ao meu serviço.
Assim, arrebatado, ouviria meus cantares de longe,
E mesmo que nossos corpos se despedissem,
Saberíamos guardar nossos segredos como monges:
Em silêncios profundos e resilientes  até que se expandissem
Ao passo só o reencontro nos abrandasse enfim
Porque não é vão o amar
Nem pouco o querer-tão-bem-assim
Muito menos a vontade de ficar.
Seríamos, então, o enigma e a esfinge, egípcios.
Você me decifrando e eu lhe devorando, fogos e artifícios.

0 Comentários:

Postar um comentário