Visitas da Dy

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Adormecer a noite, Acordar o Dia





Hoje eu coloquei a noite na cama e acordei o dia...
Coisa de quem se perde na madrugada
De quem flerta com a nostalgia
Hoje eu adormeci a noite,
Essa criança teimosa
Que se estende adentro das agonias.
Hoje eu brinquei de ser despertador:
Sem querer acordei o dia
Ou foi promessa de café fresco,
De quem vai buscar o pão na padaria?
Hoje eu contei as horas
Tic-tac fez-se pouco
O som do vento fez-se rouco
E eu aqui, debulhando sonhos
De quem os guarda na fronha do travesseiro
De quem os sonha acordada mesmo
De quem faz prece decorada
Dessas que saem do coração
Coloquei a noite na cama e cantei canção
E ninei a menina fria
Acordei o dia, sacudindo leve
O passarinho e sua cantoria.
Despertar tem que ser assim:
Um gole de brisa 
E um cheiro de jasmim

0 Comentários:

Postar um comentário