Visitas da Dy

domingo, 12 de fevereiro de 2012

O Vôo



Dizem por aí que “a primeira vez a gente nunca esquece” e bem acho que dessa vez vai ser verdade. Algumas das minhas “primeiras vezes” eu fiz questão de esquecer, outras eram tão bobinhas que passaram batidas, mas algumas são realmente marcantes.

Ontem andei de avião pela primeira vez. Antes tarde do que nunca. Pensei que fosse morrer na decolagem: aquele “trem” corre demais da conta! Dá um apertinho no coração, uma agonia meio seca na garganta. Era um medo gigante! Deve ser coisa de quem é marinheiro de primeira viagem.

Tive “sorte” meu assento era na janelinha. Afffffffff... acho que o rapazinho da companhia aérea fez de maldade. O comandante avisou para a tripulação se preparar para a decolagem e eu segurei forte nos braços da poltrona. Lembrei do conselho do Raphael: “canta a música do Belchior!”, mas preferi cantar o Chico (Buarque) e cantei “meu cabelo é cinza e o dela é coooorrrrr de abóoooboraaaaa” (Essa Pequena). Ui, um tranquinho e lá estava aquele avião de toneladas voando... lindo!

Essa foi uma experiência incrível que me fez pensar em muitas coisas: na maravilha que é a tecnologia, só pela idéia de ver um avião voar, o que é no mínimo impressionante; na grandiosidade do mundo, que visto lá de cima é lindo, pequeno, frágil; nas sensações que nós, pobres mortais, sentimos; na mesquinhez, crueldade e mediocridade da raça humana.

Menos de uma hora de vôo, algumas músicas do Chico no mp3, o céu da cor dos olhos do meu filho, as nuvens branquinhas sendo “furadas por mim”, as distâncias diminuindo, o coração batendo mais forte e um monte de coisas pra escrever que a partir de agora darão início a uma série de textos que virão na sequencia...

Uma coisa eu digo: voar é muito bom. Viajar renova as baterias, a visão de mundo e deixa a gente com vontade de conhecer mais lugares.

Ah, e sobre o pouso do avião foi muito mais tranqüilo, nem senti! Quando vi estava já em solo... pronta para desvendar novas terras nunca “d’antes navegadas”...

0 Comentários:

Postar um comentário