Visitas da Dy

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Equilíbrio



Um dia me disseram que a gente pode até demorar, mas aprende a viver com o tempo.

Um dia me disseram que nem todas as pessoas eram boas, que nem todas reservariam pra mim o mesmo tempo que eu reservo a elas, que nem todo mundo é confiável,

Recusei-me a acreditar nessas afirmações. Acredito que nem todo mundo é lobo por dentro e sempre destinei para as pessoas um tratamento igual.

Acontece que às vezes, quando eu mais preciso de um sorriso, de um abraço não encontro um braço que me caiba. Não encontro uma mão estendida e volto a pensar em tudo o que me disseram um dia.

Tenho dias de ser só sorriso, tenho noites de ser só lágrimas.

Tenho dias de fazer tudo por alguém, de mover mundos, fundos e montanhas. Tenho noites de precisar de quem segure a minha mão e não encontro.

Nessas noites penso que há alguma coisa errada: ou me dedico às pessoas erradas e elas se aproveitam disso e não se importam comigo; ou penso que estou agindo da melhor maneira possível e não estou ou o mundo anda tão desregulado que eu já não entendo mais nada.

Juro que tento todos os dias acreditar que viver bem é fazer o bem para quem nos rodeia, mas e se ninguém fizer nada por mim? E se eu ficar com esse medo danado de estar sozinha o tempo todo? E se um dia eu me cansar?

Não, eu não quero pensar que não terei uma mão pra ajudar. Também não quero pensar que faço coisas para ter outras em troca, mas tem dias que me canso de só dar e os outros receberem...

Tenho dias de canseira, tenho noites de insônia.

Tenho vontade de sumir, mas tenho vontade de voltar e ficar aqui, porque longe dos meus a vida seria bem mais difícil e, um dia, as coisas entram nos seus devidos lugares. Eu sei que entram... o equilíbrio é difícil, mas não é impossível.

0 Comentários:

Postar um comentário