Visitas da Dy

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Esses Braços


Quando vier me pedir conselhos, saiba que eu os darei. Separarei os melhores que tenho. Os que são mais sinceros. E, por mais que meu peito possa doer eu lhe direi, olhando nos olhos, para ir em frente.

Irei lhe presentear com meus sentimentos verdadeiros, porque é assim que tem que ser com quem amamos.

E se quiser saber se fica bem de azul ou verde ou preto, vou rir e dizer que as cores é que ficam bem em você e não o contrário. Vou dizer pra usar azul ou verde ou preto, mas que prefiro lilás. E depois vou dar uma risada bem boba, dessas que eu gosto de dar jogando a cabeça pra trás e batendo palmas, achando graça em coisas simples.

Quando estiver na dúvida se tem amigos de verdade ou se alguém é ou não seu amigo, o que lhe direi é que não conheço o resto do mundo, mas que a minha amizade é sincera e vou oferecer meu sorriso como complemento da resposta.

Se me procurar quando estiver sem rumo vou te levar pra caminhar na praia, na praça, no por-do-sol, para que tenha alívio, para que saiba que andar por aí sem planos não é de todo ruim: nos permite ver as belezas do mundo e isso acalma a alma.

Quando precisar se sentir seguro vou te levar pra casa, trancar as janelas e portas e esconder a chave ou nada disso! Vou só dar um abraço, porque às vezes nele terá mais cuidado que em mil portas trancadas.

Pode ser que o mundo pareça um quintal, que saia por ele brincando de desbrava-lo, que caminhe para lugares inimagináveis e belos, que busque a felicidade com todas as suas forças, por todos os mundos que não sabemos que existem. Pode ser que a encontre e que me dê um pouquinho! Pode ser que não a encontre lá longe, que volte, achando que ela está bem aqui onde deixou, no final do corredor, embaixo da escada, dentro do guarda-roupas bagunçado, numa caixinha ou dentro de um envelope... essas coisas sempre passam pelos nossos olhos e não nos damos conta...

Às vezes vai ver que nenhum santo ou mantra ou penitência é capaz de curar os nossos próprios problemas, quiçá os do mundo. Vai entender que a solução para nossos problemas somos nós mesmo: nossas posturas, atitudes, ações.

Longe de casa pode parecer tudo mais frio, mais escuro ou mais claro e mais cheio de vida. Só vai saber se enfrentar. E se me perguntar o que acho que deve fazer, por mais dolorido que seja vou dizer para você ir: porque a busca por si só já é bela e já é parte da resposta.

Se for ficar por lá, que se lembre de mim em uma prece, em uma canção, em uma foto e que me avise. Fico extremamente feliz quando sou lembrada.

Se for voltar para casa, venha correndo, porque aqui tem uns braços que, talvez só nasceram pra te abraçar...

0 Comentários:

Postar um comentário