Visitas da Dy

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Calendário


Vivo os dias como criança:
Começo em um novembro aniversariante.
Em dezembro recebo encomendas
Que são abertas em um janeiro
De calores e águas,
De ventos e mares,
De férias e esperas de folias.
Foliã de meus fevereiros,
Danço pelos meus dias,
E descanso no Equador de março,
Equinócio de meu outono,
Quando me mudo, me podo, me renovo.
E me abro em abril em prosa,
Em verso, em rima.
Permito-me uma ou outra mentirinha,
Que vai embora como a moça de maiô
No mar frio de quase inverno,
Dedilhando flores de maio,
Junho ou julho e suas fogueiras
De santos e padroeiros,
De milhos e pipocas, pescarias e quentões,
Quentura de corações.
Agosto de Deus sigo meu caminho.
Compro tinta e pinto a casa,
Pinto o dia, pinto flores, pinto o sete,
Setembreando os ares primaveris.
Que seja agora outubro ou nada!
Porque o ciclo se fecha

E o calendário não para.

0 Comentários:

Postar um comentário