Visitas da Dy

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Realidade Virtual




Convivo com pessoas que não despertam minha atenção.
Despeço-me de pessoas que são muito queridas.
Na roda da vida, que gira e gira,
Esmagam-me os sentimentos,
Dilaceram-me os sentidos.
Pouco se importam com o que se passa aqui dentro.
Pouco se importam se essas peças que vão e vem
Fazem, no conjunto de minha obra,
O mosaico mais bonito, daqueles que lembram Gaudí.
Nessa correria acinzentada que nos forçamos,
Todos os dias, a correr
Deixamos muito de nós para trás
E já não conseguimos nos (re)fazer.
É um movimento contínuo,
Injusto,
Infame!
Nos faz perder de vista quem nos coloria os olhos
Nos faz olhar constantemente
Para muros beges e marrons
Pichados de preto.

(-Seria isso um luto velado?
O nosso próprio luto,
Do qual sequer damos conta?)

Seguimos nossos caminhos nas distancias geográficas
Diminuídas pelas palavras que já não voam mais.
Não carregam mais nosso traço próprio,
A nossa caligrafia mudou:
Agora chama-se "times new roman"
Ou com um pouco de sorte "arial".

(Em tamanho 12, por favor,
Os olhos já estão cansados,
Precisam de letras maiores)

Nossas palavras agora percorrem mais distâncias
Em tempos menores:
Estamos na era digital!
Nos transformamos num emaranhado louco
De zeros-e-uns, o tal binário,
Tudo isso pra estar onde gostaríamos e não podemos.
Tudo isso graças à tecnologia,
Nosso orgulho,
Nossa sorte,
Nossa aventura para nos superar,
Nossa desventura em nos separar.


0 Comentários:

Postar um comentário