Visitas da Dy

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Pessoas Interessantes


 

Peguei-me a pensar essa semana enquanto caminhava pelas ruas nas várias pessoas que conheço, claro, depois de observar uma cena: uma dupla de amigos dizia que hoje em dias tem sido cada vez difícil encontrar pessoas com as quais eles passariam boa parte do tempo sem se entediar.

E não é que é verdade?!

Tenho uma pequena lista de pessoas com as quais eu sento pra tomar um café e a tarde e a noite voam... ou ainda que me pegam de papo e viramos a “madruga” sem sequer perceber.

Tem sido cada dia mais difícil encontrar alguém que seja cheio de conteúdo! E não falo aqui de conteúdo “acadêmico” ou que leia os jornais e saiba tudo de tudo. Refiro-me a pessoas que conseguem te prender seja pela alegria, pelo que sabem, pelo sorriso, pela companhia agradável.

Adoro pessoas que me prendem a elas sem que eu perceba. São laços tão sutis que me fazem ser feliz, dividir o tantinho que eu sei com elas e pegar o máximo que elas têm a me oferecer.

Gosto de conversar, gosto muito. E gosto de absorver cada gota do me é falado, de aproveitar bem a pessoa que está comigo.

Gosto das pessoas reais. Aquelas que assim como eu ficam feias na foto 3x4, parecem ser muito mais felizes do que são pela ótica dos vizinhos, que soltam um palavrão quando dão uma topada com o dedinho no pé do sofá...

Gosto das pessoas que assim como eu já se permitiram olhar no espelho bem de pertinho e viram seus defeitinhos e os aceitam, porque lá no fundo todo mundo tem marca de vacina, acorda descabelado, tem preguiça, se atrasa, ri, chora, às vezes conta mentirinha e de vez em quando é gentil quando quer explodir.

O que me chama a atenção nas pessoas e que me faz não perceber que o tempo está passando é o fato de elas serem como eu: terem seu coração angustiado de vez em quando; levantar questões que não sabem a resposta, que sabem que não as terão e mesmo assim buscam encontrar; o que acho bonito nas pessoas é como elas podem ser verdadeiras quando ninguém as está olhando ou só quando estão com quem confiam de verdade, se mostram, expõem suas dores, suas mágoas, suas feridas; gosto das pessoas que se indignam com o rumo que o mundo está tomando e que tenta mudar isso; gosto de quem em chama pra tomar sorvete só como desculpa pra me ver; gosto de quem vai ao museu ou ao parque porque gosta de dar espiadelas no passado; gosto de quem anda de trem e se aperta, mas não perde o bom-humor, de quem sabe que no trabalho é profissional e deixa os probleminhas pendurados na porta, do lado de fora.

Gosto mesmo é de quem sabe ri de coisa séria sem perder a seriedade; de quem canta desafinado e se diverte; de quem não sabe dançar e dança. Essas pessoas se sentem felizes! Se esforçam para isso e conseguem! Gosto de quem flerta com a tristeza, mas não casa com ela.

Gosto de quem não segue o protocolo sempre, sabe inovar, surpreender e ser maravilhoso em coisas simples...

Acho que conheço algumas boas pessoas dessas...

Conheço algumas entediantes, é verdade, mas as que são interessantes valem tanto a pena que as chamo de AMIGOS...

Como diz a máxima: “eu prefiro perder meu tempo com os amigos do que meus amigos com o tempo”...  pessoas interessantes existem e fazem um bem danado perder uma noite de sono, uma tarde num café ou vários dias de nossas vidas ao lado delas. Só temos a ganhar!

8 Comentários:

Dy Eiterer disse...

Uau!
Quando escrevi esse texto não sabia que ele causaria impressões tão boas nas pessoas. Sempre divulgo os meus links no face book para que meus amigos possam ver as atualizações e dessa vez recebi comentários por lá que me deixaram muito feliz.
Irei copiá-los para colar aqui porque é um meio que tenho de poder voltar a le-los outras vezes.

Mais uma vez, obrigada, queridos!
beijos, dy

Dy Eiterer disse...

Link dos posts:

https://www.facebook.com/#!/Dyvagando/posts/315748175127196?notif_t=share_reply

Comentário de Isaias Souza:

Delícia esse texto!

Dy Eiterer disse...

Comentário de Marcelo Gomes:

Concordo com o Isaias Souza, muito "aconchegante" este texto.Acho que você conseguiu expressar o que todos idealizamos e as vezes encontramos nos amigos. Também gosto muito dessa "sensação" pura de amizade. Assim como acontece com as crianças, gostam uma das outras e se relacionam sem interesses, esses que na vida adulta sempre existe. Enfim, valeu a leitura. Aliás, vou confessar que não leio todos os seus textos, mas de vez em quando, algum sempre me "chama" e sempre me diz algo interessante.

Dy Eiterer disse...

Comentário de Isaias Souza:

São as pessoas que quero perto de mim e se não for possível na proximidade, se a vida separar demais, carregá-los no coração. Mas creio que um tempinho para um papo encontraremos. Estão entre eles Marcelo Gomes, Cíntia Borges de Almeida, Dy Eiterer... e alguns outros...

Dy Eiterer disse...

Comentário de Cíntia Borges de Almeida

Isaias, amizade de verdade, é aquela renovada numa conversa, por pessoas que passam anos sem se ver e,ainda sim, saboreiam a sensação de um passado e sentimento recíproco."Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Parabéns à Dy... delicioso texto!

Dy Eiterer disse...

Uau!
Escrevi esse etxto hoje à tarde e, confesso, não esperava tantos elogios à ele, mas fizeram-me muito feliz!
E, por fim, a minha resposta a todos eles:

Obrigada Isaias Souza, sempre generoso com meus escritos;
Marcelo Gomes, com quem não bato um papo há uns 4 anos e Cíntia Borges de Almeida, que pelo vista sabe bem conservar seus amigos!
Um beijo e um queijo pra vocês!
e mais uma vez, obrigada por lerem!

fernando nascimento disse...

quero um coffebreake um bate papo jah! bj Fernando Nacimento

Dy Eiterer disse...

Seu pedido é uma ordem, senhorito Fernando!

Precisamos tomar nosso café, por as conversas em dia!

Sinto saudades enormes!

Obrigada por visitar!

Beijoooooooooooooooooo

Postar um comentário