Visitas da Dy

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Aceitação


Aceito o castigo.
Não reclamo da sina de poeta.
Se perco o sono,
Se a insônia é meu grilhão,
Que me venham as noites com seus açoites.
As dores viraram rimas.
Que me venham os sonhos que tenho acordada.
Aceito ser poeta e bem sei o caminho que tenho.
Não é fado que se siga acompanhada,
Tampouco absolutamente solitária:
Tenho a lua por norte,
Estrelas como inspiração.
Tenho nomes como lumiares diante de meus olhos,
Tenho sonos para velar,
Sou fiel guardiã dos que repousam.
Das palavras tiro o consolo,
E se me canso enquanto todos descansam,
Recebo paga maior do que os que dormem:
Vejo o céu escuro se rasgar com o sol.
Recebo o dia prematuro
E bebo, antes do mundo, todas as suas alegrias.
Aceito, obediente a sua profecia:
Manchará o branco com o que vê,
Não será comum entre os viventes
- Entre todos, você já nasceu poesia.
Aceito, satisfeita beber minha agonia.
Aceito a existência notívaga,
Aceito a condição de vestir-me de palavras
E de ser plena preenchendo linhas vazias.

0 Comentários:

Postar um comentário