Visitas da Dy

sábado, 31 de agosto de 2013

Check-in como Autora



Desde que eu me entendo por gente que gosto de livros. Desde que me entendi como compradora de livros, eu tinha um sonho: ir à Bienal do Livro.
Morando em Juiz de Fora, sendo professora e tendo medo de andar sozinha pelo Rio de Janeiro, nunca tinha me aventurado pela feira. Em 2011 isso mudou.
Eu me mudei para o Rio e meu primeiro compromisso fixado na agenda com grande expectativa foi a Bienal. Em 2011 lá estava eu: ansiosa, feliz, cheia de gás! Visitei a minha primeira Bienal!
Em 2013 eu realizei outro sonho: escrever um livro! Junto com meus companheiros de mestrado entrei na seara dos escritores. Juntos construímos um livro sobre políticas públicas em educação. Conseguimos unir nossas pesquisas e sonhos que se materializou em uma capa lilás linda.
Não era tudo. Nosso lançamento oficial foi marcado para a XVI Bienal do Livro do Rio! 30 de agosto de 2013! Uau! Sexta-feira à tarde. Quem estaria lá? Todos os pobres mortais costumam trabalhar nesse dia e horário, inclusive os pobres-mortais-autores! Tudo bem. Sonho é sonho. Vamos lá!
Fiz, emocionada, meu check-in como autora. Sem filas. Recebi um aceno de cabeça da recepcionista que me disse “bem-vinda-autora”, como um robô. Agradeci, sai orgulhosa com o meu crachá – também lilás – pendurado no pescoço.
Andar pelas ruas da Bienal rumo ao stand de lançamento foi incrível. A cada passo eu sentia o sonho se concretizando até que cheguei e peguei, pela primeira vez o MEU LIVRO!
Que cheiro de livro novo é tudo-de-bom eu já sei faz tempo. A novidade é que o cheiro do livro da gente é melhor: parece que gruda, que enche os olhos de lágrimas, que te faz maior, a gente sai um pouco de si mesma.

Minha capa era lilás, meu crachá, lilás, a flor que recebi era lilás. Nesse dia 30 de agosto, lilás foi a cor do meu sonho realizado.

0 Comentários:

Postar um comentário