Visitas da Dy

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Profissão Professor




Então me perguntaram como é ser professora, ganhar pouco, ser desrespeitada e desvalorizada pelo governo do seu país. Sorrindo eu respondi:
“Meu bem,
Você já viu alguém se formar em alguma coisa sem ter passado pelas mãos de um professor? Não? Nem eu. Saber que eu ajudo a construir as bases desse país já me basta. Não, não tira a minha indignação, não me garante um salário sequer razoável, mas me dá a certeza de dever cumprido. E, além disso, tenho bem vivia a esperança de que, um dia, esses que passaram pelas minhas mãos olhem para trás e se lembrem de mim com um sorriso no rosto e com a alma cheia de carinho e digam: lutarei pelo direito dos professores, porque graças a eles eu tenho a minha carreira”.
É por isso que eu acordo todas as manhãs, levo trabalho pra casa, me dedico. Porque fazer o que eu amo não tem preço.
Ah, preciso dizer que acredito que tenho a melhor profissão do mundo?
Fim de papo.

0 Comentários:

Postar um comentário