Visitas da Dy

terça-feira, 20 de novembro de 2012

É meu aniversário



Hoje é meu aniversário.
Comparando com os outros 364 dias do ano não tem quase nada de diferente, a não ser as felicitações que receberei e que me farão pensar – repensar – mais uma vez sobre as pessoas que me cercam e os valores que atribuo a elas.
Não é que eu espere que cada um dos que me cercam me venham com flores, cartões ou o que for, mas é que sempre há uma pontinha de mim que deseja um abraço, aquele abraço, sincero, caloroso e que para o mundo.
Nessas primeiras duas horas de meu aniversário já somo algumas felicitações que, claro, me farão dormir mais feliz. Já ganhei abraços gostosos, ligações sinceras e posso sentir, imerso nisso tudo, um pouco de amor dessas pessoas por mim.
Penso sobre isso. Não quero ser amada por todos. Isso deve ser chato. Agrada-me o fato de ter alguns muitos não-simpatizantes. Acho interessante a crítica, mesmo quando ela me aborrece. De certa maneira aprendo a lidar comigo e com essa dificuldade que eu tenho em tratar a rejeição.
Hoje é meu aniversário.
É a hora em que vejo um ciclo se fechar e outro se iniciar. É quando devo colocar os meus pesos na balança. Meu coração deve estar mais leve do que uma pluma, como no tribunal de Osíris. Acho que chamo isso de consciência tranqüila, de uma vida bem vivida, talvez, sem traumas. Bem na linha: fiz o que quis e não me arrependo. Acho que no fundo viver é isso. É entender que nem sempre tenho tudo o que quero, mas que posso fazer escolhas e nem sempre fazer o que os outros esperam é o que eu desejaria. Às vezes quando as pessoas pensam que tomei uma atitude que não queria é porque fui um pouco mais racional. Ou passional? Quem é que sabe o que manda no coração? Eu sei que o meu coração manda em mim. Sei que sou teimosa, mas não desobedeço meus sentimentos. No máximo faço uma birra.
Hoje é meu aniversário.
28 anos, que me deram certa dúvida na hora de fazer os cálculos: achei ainda ser 27, pensei ser pior em matemática do que sou. Não pela idade, mas pelos números mesmo. Gostei dos 27. Acho os algarismos mais bonitos. Mas os 28 serão muito bem-vindos. E, se chegar aos 29 – quem é que sabe? – espero ter muitas histórias pra contar. Isso nem é um pessimismo: que fique claro! Faço planos curtos, tenho sonhos distantes, mas nunca a certeza do próximo dia, quem dirá do próximo ano.
Hoje é meu aniversário.
Tenho aqui uma lista de desejo que me reservo e são os mais sinceros. Em certa medida dependem de mim, em outra seriam dádivas que não sei se mereço, mas adoraria merecer:
Desejo...
Dias de chuva com cobertor, edredom, filme bom e cochilos no meio da tarde;
Dias longos, com beijos intermináveis e abraços sufocantes do meu filho Heitor;
Muitas luas cheias na beira da praia, com caminhadas lentas e olhar buscando pouso na linha do horizonte, pra acalmar o espírito e renovar as baterias;
Livros novos: desses que me perco nas histórias, que me confundo em suas linhas, que me apaixono pelos personagens;
Amigos: os que já tenho, que são maravilhosos, com quem posso contar embaixo da chuva, em dias de sol quente, que me aturam quando estou com fome, que me dão carinho, que dizem que me amam, que me fazem feliz só porque existem;
Amigos novos: porque Deus nos presenteia com jóias quando menos esperamos e temos que saber como cuidar desses tesouros;
Estar mais perto da minha família, passar dias no meio daquela confusão organizada e daqueles conselhos e conversas que nem sempre quero ouvir, mas que sempre fazem a diferença;
Banho de chuva, vinho bom, música agradável, dissertação terminada, muito trabalho, dedicação dobrada, planos, muitos planos, Jardim Botânico, Impressionistas, CCBB, JFCity, Rio de Janeiro, fevereiro, março... dezembro!
Desejo pra mim mesma muita coragem pra seguir em frente. Foco, preciso de foco! E fé... que não sei se tenho, mas que é fundamental.
Desejo a mim um coração leve como o que tenho agora, com a certeza de que todos os dias valeram a pena, mesmo os que eu não consegui entender, mesmo os que dei como perdidos.
Desejo que eu encontre a calma e a paz que procuro em madrugadas insones.
Que tenha o perdão de quem magôo, que tenha a compreensão de meu filho que é meu coração que bate fora do peito e longe dos meus braços. Desejo que ele entenda que meus passos que parecem distantes estão na direção dele, mas no futuro. E que eu me convença de que essa decisão é acertada, porque ainda dói ver a distância todos os dias.
Desejo a mim dias abençoados por Deus e sabedoria para aceita-los e entender os caminhos e descaminhos que estão por vir!
Que venham mais 365 dias de vida, amor, saúde, diversão, família e amigos!
Um brinde a mim, que tenho os melhores motivos do mundo pra viver!
Feliz aniversário pra mim!

0 Comentários:

Postar um comentário