Visitas da Dy

domingo, 25 de setembro de 2016

Por hoje, não




(Texto composto ao som de I Have Love You Wrong - The Swell Season, disponível aqui: https://www.youtube.com/watch?v=1RCUJav54NU

Olhando assim, de longe, pareço ser como todo mundo, mas tenho asas. Nasci herdeira da liberdade e aprendi a ser algo entre a água (pouco calma, muito profunda) e o fogo (ardente e intensa).
Confesso que desconheço a facilidade quando se trata de meu eu e dispenso as frases feitas e os manuais “de bem viver”. Gosto de ser esse auto desafio constante.
Tenho um coração que me transborda, me afoga em seus sonhos, me cobra o preço alto, mas justo, de quem sabe que não consegue se domar senão pelo afeto.
Bebo, assim, a rebeldia natural da juventude que tem vitalidade e vai sem medo em busca da experiência e sou bicho solto, asas abertas no desconhecido, selvagem vôo no seu brando céu azul de domingo de folga.
Não me agrado com a ideia das rédeas, mas não descarto a possibilidade de ficar. O que não me cabem são as celas, então, se souber fazer de seus braços um ninho, irei pousar e se houver o afeto na dose certa vou querer voltar.
Não gosto do café morno, muito menos quando esfria, então esteja ciente de que o fogo que me ilumina os olhos, corre pelas veias e se espalha ao redor, não admitindo nada que me tente cercear.
Sou, por vezes, aquele enigma da esfinge, mas que traz as respostas ao pé de página, como jogo infantil. Tendo o cuidado no olhar encontrará a simplicidade que me conquista.
Na tristeza me inspiro. Na alegria sou sorrisos. Entre as duas, suporto o dia e desprendo-me na madrugada. Não busco minhas soluções. Aceito meus problemas e a eles dou o tempo necessário para que se dissolvam em luz.
Mas o meu tempo, meu bem, é areia. Se de ampulheta é precioso e limitado. Terá a sua cota. Não a desperdice. O preço pode ser caro para seu parco investimento. Se de deserto, é um tempo amplo, misterioso. Será um convite à descoberta. Também ao conhecimento. Alerto-lhe que há movediças, mas também oásis. Atravessar-me, então, será escolha sua.
Tenho quereres infantis e fantasias proibidas para menores de 18.  Tenho preguiça de quem não sabe o que quer e quero tudo e quero agora.
Gosto de ser livre, mas em algum momento posso questionar porque me deixa tão solta. Saiba ser a presença, o toque, o sussurro e todos os meus espaços serão mantidos e preenchidos ao mesmo tempo. Parece paradoxal, mas é tudo muito simples.
Ah, e se eu disser que lhe gosto, entenda que é real. Não preciso de tipos. Por hoje, não. E não preciso que seja recíproco, apenas sincero. Apenas claro. Preciso que seja. Qualquer coisa. Mas que seja.

0 Comentários:

Postar um comentário