Visitas da Dy

terça-feira, 20 de setembro de 2016

A Delicadeza do Amor











Na tarde quente de segunda-feira ele estava ali parado, assustado, tremendo, coração acelerado e, nos olhos, um quase terror, especialmente por me ver tão perto.
O pequeno beija-flor conseguia ser menor que minha mão e não ofereceu resistência aos meus dedos que o envolveram sutilmente, esperançosos de que o cuidado lhe caísse bem.
Ao segurar o filhote, que ainda não descobriu o poder de suas asas e a grandeza de sua existência, embora aparentemente pequena se considerada apenas suas dimensões, lembrei-me do título de um filme francês: A Delicadeza do Amor.
Como era delicado aquele pedaço de amor da natureza que eu segurava na palma da mão... e como era frágil e exigia cuidado. Um cuidado tão especial e, ao mesmo tempo, simples, que eu não sabia se poderia dar.
E, olhando de perto, toda aquela fragilidade em vida parecia um espelho: ali, com o coração aos pulos, assustado diante do inesperado desconhecido que poderia cuidar ou encerrar aquele sopro. Era como se eu estivesse me vendo: com todos os medos, com todos os telhados de vidro, com todas as chances de abrir as asas e saltar pelos precipícios, mas sem saber, ao certo, como fazê-lo.
No meio da tarde segurei um fio de vida que sempre admirei em beleza e vitalidade e, no meio da tarde, percebi que sou, na verdade, tal qual o passarinho: um ser alado, que precisa de pausas. Um ser leve que pousa, mas que tem no peito inquietações tão vitais quanto o ar. Tenho um coração de todo o mundo, como todo mundo.

0 Comentários:

Postar um comentário