Visitas da Dy

sábado, 15 de setembro de 2012

Tentativas




Estou tentando...
Tentando não pensar,
Não penar.
Não ligar, não falar...
Não Fazer nada que possa,
Ainda que remotamente
Lembrar você.
Não é por nada
(em especial)
É só pela dor.
(às vezes dói lhe ver)
Pela ausência
(mais fria e cortante na madrugada)
Pela falta que me faz
Pelo vazio que fica
Ali no sofá da sala.
Pelo livro que falta na estante,
Aquele que pegou no último dia,
Quando prometeu voltar
E que ainda não veio.
Estou tentando...
Tentando ser forte,
Guardar as lembranças.
Apagar as manchas de café
Que ficaram na toalha da mesa
Que desastrado deixou cair.
Estou tentando não sentir
Aquele seu cheiro
Entranhado em meu travesseiro.
Estou tentando não contar os dias,
Não esperar seu regresso,
Não criar falsas esperanças
E nem a tal da expectativa.
Mas ao menor esquecimento
O telefone toca
E lá se vai o meu sossego,
E lá se vai a minha paz...
Abro meu sorriso mais bonito
E logo digo: outro dia eu o esqueço!

0 Comentários:

Postar um comentário