Visitas da Dy

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Sob o Céu




De repente o cinza foi fechando
Fez-se ébano.
A aparente calmaria
Foi perturbada.
Agitações lá fora e aqui dentro.
O chão distanciava-se de meus pés
Na boca, o coração já batia.
Do encontro de nuvens orgulhosas
Raios surgiam fulminantes
Contra toda escuridão
Mais que isso,
Rompiam meu limite de sossego
E da profunda agonia,
Era quase um caos,
Não fosse um sentimento de euforia.
Lá fora os raios,
No meu peito o trovão:
Batidas aceleradas, ruidosas.
Acima de minha cabeça
As plêiades sorriam
Lua crescente, risonha,
Esperava por desejos secretos.
Estrelas pequeninas
Vagavam entre meus medos.
Lá me baixo alguém se perdia
Alguém dançava na chuva
Alguém misturava lágrimas e água
Bebia da própria dor.
Lá fora raios
Aqui dentro trovão
Lá o breu
Aqui só paixão
Lá em cima o céu
Entre tudo isso o tempo.

0 Comentários:

Postar um comentário