Visitas da Dy

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Meu Nome






Que rompa, a sua boca, o silêncio.
Que declame meu nome, sua poesia.
Sílaba a sílaba,
Como prece que precisa ser ouvida,
Como segredo recém revelado.
Conte ao vento seu medo do escuro
Que lhe ofereço minhas tranças
Para emaranhar seus dedos
– tramas suaves dos meus cabelos –
Onde anelo fogo, sonho e desejo.
Cresça em mim, que me faço abrigo
Sinta-se em mim, pertencimento.
E se há algum lugar para onde ir
Conduzirei nossos contornos
Até a beira do fim do mundo.
Lá onde o lume de seus olhos faz clarão,
Lá onde a linha do horizonte deita no chão,
Porque serei eu também luz
Inquieta em gestos e cores
À procura da porta de entrada para o seu interior
Onde paro de contar o tempo,
Onde as fortalezas escuras da noite
Convertem-se em abraços
E não já não haverá a falta.
Rompe, por seu querer os avessos
Abandona o ontem e o amanhã
E seja urgentemente presente
Nos meus dias, entre minhas mãos.
Rompe o silêncio, e pronuncia o meu nome:
Nada mais será estranho ou oco
Preencheremos nossos vazios.

0 Comentários:

Postar um comentário