Visitas da Dy

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Janelas



Tenho um quarto só de janelas.
Eu as pintei sem tramelas.
Em cada uma desenho o que quero:
Todos os meus sonhos, com muito esmero.
Tenho uma preferida entre elas:
Enfeitei-a com estrelas,
Escrevi seu nome para vê-lo brilhar
Como brilham os meus olhos quando te vejo passar.
Observo a Via Láctea e seus pontos luminosos
Penso que são brilhantes, luxuosos,
Que usaria pra me enfeitar pra você,
Por mais que isso possa ser clichê.
Em outra tenho o sol, raiando entre nuvens de algodão.
Ele fica sempre ali, livrando-me da escuridão,
Renovando-me, trazendo a certeza
De que nessa vida há beleza.
Há uma janela quadrada,
Por onde pulo pra voar de madrugada.
Tem uma que é redonda,
Por onde vejo o mar desenhar sua onda.
Pelas minhas janelas colho rosa dos ventos,
Criam asas todos os meus pensamentos.
Que brincam nos pontos cardeais,
Não deixando meus dias iguais.
Minhas janelas são um remédio:
Livram-me de todo tédio,
Afastam as tristezas,
Trazem-me leveza.
Minhas janelas enfeitam a minha parede

E saciam-me o vazio, matam minha sede.

0 Comentários:

Postar um comentário