Visitas da Dy

terça-feira, 10 de maio de 2011

Santos e Pecadores

Estive pensando no porquê de muitos relacionamentos só serem intensos e perfeitos enquanto estão só no plano das ideias.
Não, não sou adepta da corrente platônica e nem sou de viver num mundo inventado, embora invete muitas coisas pra fugir da loucura que é o nosso dia a dia.
O fato é que às vezes conhecemos alguém e sonhamos em como nossa vida pode ser maravilhosa ao lado dessa pessoa. Esse é o problema. E aqui busco o ponto de vista tanto masculino quanto feminino.
Para os homens as suas amadas geralmente são idealizadas como santas. Mulheres 0km. Nunca sairam com outro – quem dirá outros – estavam sempre à espera dele – que diga-se de passagem pode ser um galinha.
Elas são perfeitas donas de casa, mães e esposas, mas sem pensarem que elas podem e devem ser autônomas. Ao meno sinal da indepedência delas eles se assustam e já é um belo começo do fim.
Homens não convivem bem com a ideia de mulheres de opinião, de mulheres que se assumem e dizem do que gostam e do que não gostam. E se elas resolvem por a mão na carteira muitos deles ainda se ofendem – pelo menos os “bons” homens.
Se o assunto for sexo, então, sai de baixo. É só ela dizer que gosta assim, quer assado e ele se espanta, se sente inseguro, acha que ela vai compara-lo com um fulano com quem saiu há anos atrás e é um horror, se comportam feito meninos assustados.
Para as mulheres é mais ou menos a mesma coisa. Os seus homens são todos príncipes, cordiais, abrem a porta do carro, dão flores e lembram todas as datas importantes – importante para elas que fazem questão de resgistrar tudo.
Quando descobrem que o rapaz anda de cueca pela casa quase têm um enfarto. Imaginar que ele não vai se lembrar extamente do dia e hora do primeiro beijo é motivo para uma grande crise existecial onde ela jura que ele não a ama mais.
Se ele já teve 357 namoradas é um galinha. Se teve 35 deve ter um problema, se só teve 7, meu Deus!, ele é um virgem! ou sério candidato a hmossexual ou tem complexo ou outra coisa qualquer.
Onde quero chegar com essa conversa fiada? Simples! Nas nossas histórias pessoais. Todo mundo já teve um amor inventado, idealizado, que não deu certo por não ser exatamente o que pensamos.
Criamos um personagem perfeito para o nosso companheiro e desejamos que ele seja o que desejamos.
Quer ser feliz com alguém? Pense que ele é igual a você, capaz de cometer erros e acertos, com manias, com defeitos e qualidades.
Aceite o outro como uma caixinha de surpresa e surpreenda-se com cada detalhe. Aproveite cada novidade que se descortina aos seus olhos. Aceitar as diferenças e abandonar nossos padrões de senhor e senhora perfeição é bom e todo mundo gosta. Além, é claro, de ser uma indicação do que pode vir a dar dias de descberta e felicidade. Não, nã oé a fórmula do amr ou a felicidade é só um processo de apliação da visão e aceitação do que realmente podes urgir em sua vida, sem truamas, sem stress, só com expectativas boas. So isso. Vamos tentar.

11 Comentários:

Anônimo disse...

''Quer ser feliz com alguém? Pense que ele é igual a você, capaz de cometer erros e acertos, com manias, com defeitos e qualidades.''
Não Edy, uma pessoa igual a mim eu não suportaria...
kkkk
Muito bom. Quero um texto agora sobre Pecados, pecadores, Santos e Sonsos! Fica aqui meu pedido registrado!
bj grande...Mário

Dy Eiterer disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sobre pecados?
hum... proposta tentadora...
pensarei no assunto com muito carinho e em breve escrevo um e lhe dedico! kkkkkkkkkkkkk
já tenho as imagens que usarei e uma ideia principal... escreverei de madrugada, meu horário preferido!
Obrigada pela visita, querido!
beijoooooooooooo

Anônimo disse...

Não apenas sobre pecados!
Veja bem a encomenda: Pecados, pecadores, Santos e Sonsos!

Dy Eiterer disse...

farei o possível...
é que não sou boas com encomendas! sempre troco os endereços! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Fernando Turatti disse...

aee tia, me divirto com seus textos apaixonados/desiludidos shuahsa
vc escreve muito bem, parabéns...
bjs

Isaías Souza disse...

Estou sentindo algo estranho em alguns de seus textos e acho que terei que fazer terapia por causa deles... rs! Sua tendência a escrever sobre as alegrias e frustrações do que eu vou chamar de amor, só para não polemizar é o que torna tudo mais interessante e com vontade de char ao final logo para saber qual a surpresa. Adoro! Me identifico com muita coisa que não gostaria de assumir, mas não posso fazê-lo. NÃO ME PERGUNTE EM PÚBLICO algumas coisas pinçadas dos seus textos, porque ou eu, ou as pessoas em volta ficarão constrangidas. Não tenho mais conseguido esconder as coisas e tenho falado e aberto a minha vida até para quem eu não deveria. Água para vinho, vinho para água.
Ah, antes que diga algo: palavras generosas não. Verdadeiras. No dia que eu discordar de algo, pode ter certeza de que o boteco nos espera para uma discussão mais detalhada. E o resultado vir pra cá, é claro! Bjoca!

Dy Eiterer disse...

Ah, baby...
Os textos são só os resultados de madrugadas a fio acordada!
Preciso parar com isso e dormir!
Nem eu aguento mais escrever, mas a fábrica não para! kkkkkkkkkkkkkkk
vi seu porta aviões ontem... lembrei de você!

Dy Eiterer disse...

Isaías,
sério que anda se identificando?
Legal isso!
Legal saber que mais gente nesse mundo pensa como a gente!
Saber que não sou o único bicho estranho que conheço é importante. diminui a sensação de estranheza!
Esse texto aí escrevi na uff, no meio de uma aula, acredita?
minha cabeça não respeita mais meus espaços! kkkkkkkkkkkkk
Coisas querem sair pelos poros a todo instante, daí não tem remédio; é mesmo pegar a caneta e o papel!
E assim sigo com os dias mais animadinhos!
O detalhe: estou me contendo a publicar só um texto por dia, mas tenho muita coisa já aqui.
É como eu disse: vai acabar nascendo um livro paralelo à dissertação! kkkkkkkkkkkkkkkk
Alguém leria? rs
Beijo, querido!

Dy Eiterer disse...

Preciso aqui fazer uma referência ao querido Aloíso. Ele visitou meu cantinho e disse que ele gosta de mulheres inteligentes e de opinião!
Parabéns pra ele, sorte a nossa!
Obrigada, pela indicação dos erros de digitação, queridão!
Ah, e sempre que ler um textinho, diga o que achou! Adoro opinião de homem inteligente! kkkkkkkk

Anônimo disse...

Pois é amiga, eu agora que estou mais realista aí que tenho assustado as criaturas kkkkkkkkk

Mas como te disse em outras conversas tem que me aceitar do jeito que sou pois farei o mesmo. Está a cada surpreendente com seus textos...Super beijo Z

Dy Eiterer disse...

Oi, z!
Que bom que passeia sempre por aqui!
Acho que essa coisa das pessoas não nos aceitarem e quererem nos mudarem não nos leva a lugar nenhum.
Eu não mudo por causa dos outros. Não vou nunca mudar minha postura pra agradar a ninguém.
Sou adepta às mudanças, vivo em constante mutação, mas porque acredito ser necessário mudar, crescer, e tudo isso por mim mesma, sem ser por alguém... mas, claro, admito ter muito de muitas pessoas em mim.
beijo enorme, querida!

Postar um comentário