Visitas da Dy

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Feliz 2013




Eis que surgem um novo ano, um novo ciclo e com ele meus novos desejos, sendo que alguns deles nem são tão novos assim!
Desejo-me dias semelhantes aos que já vivi até hoje: com eles eu chorei, ri, brinquei, dancei, aprendi, vivi.
Desejo-me pessoas em minha vida: as chatas, as alegres, as felizes, as ranzinzas, as que eu amo, as que eu aprendi a amar, as que eu amo ter na distância.
Desejo-me, sobretudo, que esse ano que se inicia seja mais um ciclo de aprendizado e de conquistas, não sem lutas, porque nasci para guerrear por mim, pelos outros, pelo que acredito ser verdade.
Desejo-me força, coragem e sabedoria para receber todos os desafios que esse novo ano vai me trazer.
Desejo-me amigos leais, nos quais eu possa confiar, que me sejam porto seguro, ombro amigo, mão pra segurar, olhos pra brilhar e sorrisos para dar.
Desejo chegar sempre só até o dia de amanhã. Planejar demais nunca foi meu forte e ter uma perspectiva para além do dia de amanhã é abusar da minha própria boa vontade. Deixo pra pensar nos dias que estão por vir mais tarde, quando o primeiro fio de cabelo branco aparecer – que ele demore, por favor!
Desejo-me flores: violetas, lisiantos, lírios e orquídeas! Minhas flores preferidas, perfumadas, delicadas, vivas! Buquês são tristes, mortos e não gosto da ideia de que uma flor teve que morrer para eu pudesse ser presenteada. Prefiro as flores vivas.
Desejo-me um brinde com vinho, um bom cabernet sauvignon! Eu que não entendo nada de vinhos me encantei pelo paladar dessa uva e não quero saber outra! Quero encher a minha taça e brindar uma, duas, três, dez vezes, até ficar de pilequinho e soltar risos frouxos pelos ares. Mas se eu já os solto normalmente, o brinde pode ser único!
Desejo-me balões coloridos espalhados pelo dia, para que quebrem o cinza das névoas pesadas dos problemas que surgirem.
Desejo-me abraços apertados, que unem os corações, o fazem bater em sintonia e para o mundo. Desejo aquele perfume que fica preso na roupa quando o abraço se desfaz...
Desejo-me beijos, muitos beijos... celebrando a alegria de estar viva, o milagre de poder acordar todos os dias e ter a possibilidade de ser feliz.
Desejo-me música! Que meus dias tenham as melhores trilhas sonoras que já tiveram. Que eu dance descompassadamente todas elas no ponto de ônibus, no meio da rua, no caminho para o trabalho, no meio da sala, nos bares, nas esquinas. Quem dança se livra da inveja alheia, abre as asas e voa alto. Não nasci para ficar em gaiola e quero mais é dançar.
Desejo-me surpresas que eu já esperava, mas que ficaram esquecidas, sem que chegassem na sua concretude. Gosto do inesperado. As minhas melhores sensações foram provocadas por grandes surpresas.
Desejo-me ar nos pulmões, sangue nas veias e coragem no coração.
Que me venham mais 365 dias cheio de oportunidades, aventuras e desventuras, que eu vou de peito aberto, encara-los e fazer desse 2013 novas chances de ser mais feliz!
Feliz Ano Novo pra mim!
Feliz Ano Novo pra quem dyvaga por aqui! 

0 Comentários:

Postar um comentário