Visitas da Dy

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Paradoxo



Sou de fogo, por dentro e por fora. Às vezes pareço meio mansa, meio desligada, meio brasa. Mas é bom que seja assim. Na verdade é só um estado de latência. Como um vulcão, gigante que dorme na montanha, que acorda raivoso e se joga para o alto e arrasa o que quer que seja. Sou fogo, manso, chama que aquece, calor que conforta, centelha que não cessa. Cintilando noite à dentro, dias a fio, bailando com o vento, medindo seu calor com o sol, sua força com a vida.
Sou de água, fluida, leve, que leva, que passa, que arrasta, que desliza e destrói. Água doce, calma, que escorrega pelas pedras, que desce as montanhas e se lança no infinito em queda livre pra buscar a liberdade que sonha estar no mar. Sou água de sal, ondas revoltas que quebram na praia, arrastam conchas e sonhos e os afoga. Que lambe a areia e apaga rastros, que vai e vem na busca eterna de algo que nem sabe o que realmente é.
Sou de terra, firme, solo seguro. Base de fortaleza, força e solidez que se desfaz com o vento, vira areia. Voa pra longe, mistura seus grãos e já não tem mais a aparência de antes, se mostra frágil, meio perdida, buscando algo para se moldar.
Sou de ar, que flutua, que ninguém vê, mas que todos percebem. Faço-me brisa, rodopio em vento, balanço os cabelos e levanto as toalhas, faço as folhas sacolejarem ao meio-dia e as janelas assobiarem à meia-noite. Trago notícias imersas em canções, lembranças cheiros bons da infância, imagens que ganham cores com o brilho do sol.
Sou uma mistura do que sou e do que não sou, porque se ora estou em calmaria é porque momentos de tempestades já passaram. Se hoje a brisa paira, os furacões já dizimaram. Sou paradoxos e contraditórios, sou gente, sou mulher, que arde, gela, chora, voa e dança, canta e brinca.

0 Comentários:

Postar um comentário