Visitas da Dy

sábado, 30 de julho de 2011

Um amigo chamado Leandro..

Oi, Lelê!
E então, nos dias em que tenho amigos fazendo aniversário eu sempre paro pra fazer duas coisas: agradecer a Deus pela vida do aniversariante e fazer uma retrospectiva da amizade.
Gosto de me lembrar dos melhores momentos, de como nos conhecemos, de como as nossas vidas se tornaram melhores porque aprendemos a conviver, a nos respeitar, a nos ajudar.
Nossa retrospectiva é curtinha: começa logo ali em 2004, na faculdade, lembra? Oh, tempo bom!
Livro recomendado para a disciplina
"História e Interdisciplinaridades" -
responsável pelo desespero dos calouros em 2004.
Lembro-me das conversas na cantina do saudoso ICHL, agora com seu “ele” perdido, quando as mesas e as cadeiras eram semelhantes às dos botecos pés sujos onde iamos de vez em quando bebericar. Lembro do nosso primeiro desespero com a prova do Ignácio, onde tínhamos que falar de Marx, Weber e Durkheim, sem nem saber  direito quem eram “esses caras”, claro, com exceção do próprio Marx que dava aula pra gente…
Depois veio as novas incríveis aveturas no Centro Acadêmico de História! Os eventos, a correria, as reuniões, as festinhas… lembrei daquela que até foi dormir lá em casa!
Equipe de professores do CPC - meados de 2007 / 2008
E as viagens? Londrina! Que delícia foi aquela cidade! Historiadores doidos andando perdidos pelas ruas da cidade atrás de comida barata durante o dia e bebida barata à noite!
Depois veio o CPC, fomos trabalhar juntos e era ótimo! A correria do fim da faculdade dava uma distanciada, mas o CPC nos ajuntava!
Mas o que me lembro com mais alegria foi da formatura: do baile! Nos acabamos de tanto dançar! Fomos “até o chão” sem parar e a velocidade 5 do créu foi ficha – depois de, sei lá, seis ou sete drinks coloridos! Rs
Formatura,  julho de 2008
Lembra da valsa que dançamos juntos? Eu me lembro foi a valsa dos amigos… que honra ter podido dançar aquela valsa com você!
Que orgulho olhar à minha volta e ver que sou rodeada de pessoas maravilhosas e que você está entre elas!
Que Deus olhe por você, ilumine os seus caminhos e lhe dê sabedoria para fazer sempre as melhores escolhas. Que não se prenda às mediocridades que nos são colocadas diariamente e que conserve sua essência, porque é sem a menor dúvida um amigo muito querido, muito especial de quem me lembro todos os dias!
Que venham muitos outros aniversários para comemorarmos!
E que venha logo ao Rio, junto com a Vanessa, porque a Lapa vai ficar pequena pra esses historiadores lindos, cheirosos e inteligentes!
Feliz aniversário, meu querido, Leandro!
Beijos,
Dy.

Lidiane, Leandro e Dy - Aula da saudade, 2008.


Niterói, 27 de julho de 2011.

1 Comentários:

Anônimo disse...

Nossa Edylane. Obrigado pelo Texto! Esses momentos que você lembrou, ficarão em nossa memória. Foi traumático aquele início com Marx, Weber e Durkheim e dita história e teoria social. O tempo passa e tantas coisas que aconteceram, nos fazem olhar para esses momentos e sentí-los, imaginá-los, relembrá-los. Muito bom! Dançamos a valsa da história, e garanto que não teve teórico da sociologia que não se rendeu aos nossos requebros.

Leandro

Postar um comentário