Visitas da Dy

domingo, 6 de março de 2022

Mergulho

 



 


Penso alto. 

Os pensamentos soam como palavras.

Não sei se alguém escuta.

Planejo alto. Vôos de papel.

Barcos de papel: viagens breves.

Dessas que faço embaixo do chuveiro,

Dessas que guardo dentro do travesseiro.

Mas tenho medo.

Medo de ser um barco à deriva

E esse rio parece tão selvagem...

Como a moça que parece cavalgar com o vento.

Eu tenho medo do Rio...

Da impetuosidade da correnteza

E, então, as invento calmaria.

Calculo estrelas e rotas

E falho. Miseravelmente.

Eram os planos.

Eu já sabia dos erros!

Mas não planejar me paralisa

E eu preciso seguir o curso do Rio.

Ele me convida ao movimento.

Planejo o mergulho



 

1 Comentários:

cibiWclan-ko disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário