Visitas da Dy

quinta-feira, 10 de março de 2022

Fugas

 



Foges de mim

Quando a data é marcada.

Foges de mim 

Se o encontro é inesperado.

Foges de mim 

Esquivando-se em versos.

Foges de mim

Em letras de canções.

Aqui sou eu e meu quarto 

E as horas passam

E as sombras ficam

Cada vez mais escuras 

E longas pelo chão

Nesse jogo de luzes 

Que entra pela janelas e pelas frestas

E foges de mim 

Pois não sabes o que fazer

Com o tanto de ventania que eu sou 

Foges de mim

Porque teme os incêndios

Que tu mesmo provocaste

Foges porque antes caçava

Agora, temes que a presa seja caçadora

Foges porque sabes que o limite é pouco

Que a noite não basta

E que não sabes se aguenta

Atravessar tanta estrada

Que leva ao que queres

E evitas. És um filhote

Mas ruges como leão

Não o temo. Enfrento.

E tu foges...

0 Comentários:

Postar um comentário