Visitas da Dy

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Cores de Inverno

 

(Foto: Saulo Otoni - Juiz de Fora vista do bairro Santa Cândida, em 26/08/2020)




Eu vi os dias perderem sua cor.

Eu acompanhei os sons se emudecendo.

Eu queria tudo o que nunca havia dito

E ainda assim esperava.

(Preciso dizer?)

Eu enchi os olhos d'água tantas vezes

E só percebia o cinza chegando,

Tomando conta, anoitecendo.

Eu olhava na direção errada:

Não precisava do céu, da amplidão.

Eu precisava era dos limites:

O limite do céu com o horizonte,

Da cor exata dos seus olhos

Castanhos e livres 

Iluminados pelos resquícios dourados

De um sol cansado, mas, presente.

Eu precisava do instante exato do espanto:

A respiração presa só pra ver a beleza.

A consciência da mão estendida,

A ciência do que é suficiente:

A lembrança revelada

Feito fotografia.

Sem flash.








0 Comentários:

Postar um comentário