Visitas da Dy

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Sobre ser mãe de Heitor



Sobre ser mãe
(Dy, a mãe de Heitor)

Talvez meu filho não saiba que ele foi a maior revolução que vivi. Talvez ele nunca consiga compreender isso. 
Mas, há 9 anos, todos os dias são o meu "dia de mãe". E desde que ele aprendeu a falar, esses dias foram se (re)batizando entre dia de "mã", "mamã", "mamãe", "manhê", "mamãe Dy", "princesa" e até "Edylane-dragão".
Desde que aqueles olhos curiosos e atentos pousaram em mim, às 5:27h da manhã, eu já sabia que o mundo era outro. Absolutamente revolucionado. 
Era daquele pequeno universo que foi parido por mim que eu tiraria minha força, meus motivos pra seguir. 
Eu pari o amor. E todos os dias ele me renova. Todos os dias ele me lembra que tudo vale a pena. Todos os dias eu sei que fui a grande senhora daquela vida e hoje é por ela que eu vivo. 
Eu pari o meu mundo. E nele eu habito vivenciando toda experiência de se ter a vida, também, de ponta-cabeça e é uma montanha-russa que assusta, que dá medo, mas que me faz melhor.
Ontem, hoje, amanhã. Todos os dias quando uso meu batom vermelho (minha armadura) e saio pra encarar desafios é por meu menino que resisto e volto pra casa. 

0 Comentários:

Postar um comentário