Visitas da Dy

domingo, 22 de janeiro de 2012

Quando canso de ser eu



Quando me canso de ser eu, passo a mão na caneta e começo a escrever. Isso tem acontecido com bastante freqüência nos últimos meses.
Canso de ser eu em vários momentos e a lista se transforma em situações das mais comuns. Só pra que possam dar uma espiada, seguem alguns dos momentos em que fico cansada de mim mesma:
Canso-me de ser eu...
... quando me pego lendo um livro que não faz parte da enorme lista de livros de auto-ajuda que se tornaram sucesso de venda nos últimos anos. Quando esse livro é considerado um clássico da literatura e quase ninguém fala mais nele.
... quando digo que parei de beber porque não acho mais graça nenhuma em ir para um bar e pedir um MilkMocha ou uma Piña Colada ou um Mojito, claro, sem esquecer da minha ex-preferida: a caipiríssima, com uma boa vodka. Agora peço coisas mais saudáveis e bem mais saborosas: suco de morango com laranja, suco de cacau – esse é para o desespero de qualquer garçom!
... quando penso coisas que a maioria não entende como no caso de eu achar que sair pra dançar, pra ir numa roda de samba ou numa festa qualquer, não necessariamente queira dizer que eu tenha que encontrar um mané e beijá-lo. Sair pra dançar pode sim ser só sair pra dançar.
Canso de ser eu quando à noite a minha própria companhia no quarto fica insuportável. Quando penso e repenso nas decisões que preciso tomar e sempre privilegio o outro.
Canso de ser eu quando percebo que valorizo sentimentos que não estão mais na ordem do dia como a lealdade, a amizade, o respeito, a companhia e os abraços.
Também canso de ser eu quando me pego com essa carência danada que me consome e me faz só pensar em ganhar abraços, os melhores do mundo, que param o tempo, que acolhem a gente.
Desses meus momentos, de quando não dou mais conta de ser eu saem uma série de anotações, de apontamentos, de confissões, que aos poucos vão se tornando públicas na medida em que me permito revelar aos que me conhecem, aos que sabem o quanto eu sou de beijos e abraços e música.  Aos que permito que leiam as minhas palavras, aos que tenho o enorme prazer de chamar de amigos.
Hoje estou cansada de ser eu: estou cansada de não saber qual é o meu lugar nesse mundo: se estou no Rio sinta falta das Minas Gerais, se estou nas Minas Gerais sinto falta do Rio, do mar...
Acho que o jeito é me animar com um caderno novo, uma caneta e por o pé na estrada. Descobri que é o fato de subir e descer essa serra que mais me alegra, me faz pensar, me admirar pela natureza e saber que seja subindo ou descendo terei abraços deliciosos me esperando!

0 Comentários:

Postar um comentário