Visitas da Dy

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Dúvidas






Eu queria ler todos os seus livros

E caber em cada um de seus poemas.

Morar na sua estante como traça devoradora

E não como um sorriso estanque.

Eu queria saber fazer pausas e respirar.

Queria saber bons modos,

Usar cor de rosa e evitar discussões.

Queria ser aquela obediência morna.

Mas, é que eu gosto muito de abrir cervejas,

Afogar-me no vinho

E, quando dá, acordar ao meio-dia.

E eu não sei se isso combina com sua poesia.

E eu não sei se isso o assusta ou fascina.

Mas, é que eu bebi liberdade

E tomei um porre de ventania.

É que eu gosto de vestidos 

Tão curtos quanto minha paciência

E não me demoro onde não caibo.

Então, me diz onde é que eu fico.

Onde é que eu fico nessa história?

Por ora, estou suspensa.

Nem sei ao certo se existo.



0 Comentários:

Postar um comentário