Visitas da Dy

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Vinte-e-nove



29. Poderiam ser dias, meses, horas. Poderiam ser sonhos, amores ou dores. Poderiam ser amigos, livros ou músicas, mas são anos. 29 anos. Para quem é bom de conta deve dar uns 10 585 dias. Nada mal!
Hoje, 20 de novembro, completo 29 anos. E tenho a plena certeza de que há 29 anos, quando nasceu uma filha, nasceu uma mãe, uma companheira e uma amiga que conseguiu me apresentar o mundo e os meios de como eu caminharia por ele. Por isso, sou extremamente grata à minha mãe pelo dom da vida e, sobretudo, pela doação que se é ao aceitar desdobrar-se em outra vida.
Há 29 anos Deus traçou planos para mim e começou a colocá-los em prática, desde o primeiro choro. Desde a primeira vez que olhei o mundo. E posso imaginar a curiosidade enorme que eu sentia, que ainda sinto.
Chegar aos 29 anos é um momento de descoberta de mim mesma. Em um ano que foi cheio de transformações, consegui, finalmente, enxergar o tamanho de meu crescimento em tanto e tão pouco tempo, por mais paradoxal que possa parecer.
Chegar aos 29 anos é poder me orgulhar de quem sou e de como estou mudando e melhorando a cada dia e é poder me desejar um feliz aniversário livre de qualquer falsa modéstia, de qualquer pudor, de qualquer sentimento que não a sinceridade ao me encarar no espelho.
Para mim, que completo 29 anos, desejo os parabéns. Felicito-me por aprender a cada dia ser eu mesma: por “rir meu riso e chorar meu pranto” de alma aberta, de coração escancarado, permitindo-me sentir – muito bem sentido – cada sensação de estar viva e viver.
Felicito-me por cada erro, na certeza de eles foram cruciais para o meu aprendizado. Que mesmo quando pensei que havia perdido tempo, na verdade, eu estava crescendo para feitos maiores, que exigiriam de mim uma capacidade que eu não teria se não tivesse tropeçado... e caído.
Felicito-me porque aprendi a ser forte e seguir em frente mesmo quando o caminho não se desenhava à minha frente como eu gostaria. Mesmo quando diante dos meus olhos só havia névoa e ousei dar o passo. Hoje sei que o nome disso é fé. Na vida, em mim, em Deus, que veio guiando cada dia os fios de minha meada, mesmo eu não merecendo, mesmo eu teimando que ele não olhava para mim.
Felicito-me pro ter tido maturidade e sensatez de perceber que tudo na vida tem um propósito, que Deus sabe tudo o que faz e que é preciso dar espaço para ele em nosso coração para que possamos sentir o se agir e nos colocar a serviço de seu querer. Não foi fácil. Não foi rápido. Não foram só flores. Mas as pessoas certas me cercaram e, aos poucos, pacientemente, foram testemunhas de um despertar maior.
Felicito-me porque tenho 29, mas me permito um sorriso de 15, às vezes ser ranzinza como se tivesse 60, ter disposição de 10, enfrentar o mundo com a coragem dos 18 e amar como se fosse infinita.
Felicito-me porque aprendi a não murmurar para não atrasar a vida. Porque aprendi a arregaçar as mangas e fazer tudo o que está ao meu alcance e me esticar para alcançar o que quero. Essas doses cavalares de determinação espantam as lamentações, não dissipam os medos, mas os diminuem e fazem os sonhos crescerem e se realizarem ao longo do caminho.
Felicito-me porque não mato os meus sonhos. Porque corro atrás deles. Porque não desisto por mais que haja torcida contra. E porque faço de conta que os medos não existem.
Felicito-me por equilibrar-me todos os dias nessa corda bamba que é a vida e dançar sob a chuva, cantar para acordar o sol e sorrir. Sempre sorrir. Talvez esse seja o meu esporte favorito aos 29 anos: sorrir! Acho que o sorriso não me deixa abalar. Deixa-me mais forte, mesmo quando a estrutura está abalada.
Felicito-me porque aos 29 celebro uma vontade de viver enorme, talvez nunca sentida, doida para chegar aos 30, mas consciente de se caminhar cada um dos novos 365 dias que me esperam.
Felicito-me porque ao longo desses 29 anos pude contar com pessoas maravilhosas – algumas eu chamo de família, outras de amigos, mas são todas meus amores – que dão um sabor especial para cada momento e sem as quais eu seria um vaso vazio.
Felicito-me porque cheguei até aqui e não vou desistir de chegar a mais 29! Parabéns para mim!


0 Comentários:

Postar um comentário