Visitas da Dy

sexta-feira, 1 de março de 2013

Greve de ônibus no Rio de Janeiro




Ponto de ônibus em frente à Rodoviária Novo Rio às 5:40h, 01 de março de 2013. Foto de Dy Eiterer

Sexta-feira, aniversário de 448 anos do Rio de Janeiro e às 5 da manhã o caos já estava instaurado nas proximidades da rodoviária Novo Rio.  Ponto de partida de muitos trabalhadores, a região estava lotada de passageiros à espera de uma condução para se dirigirem aos seus trabalhos.
Passei longas 3h no ponto à espera de um ônibus, de uma van, de uma charrete, um jumentinho ou qualquer outro meio de transporte que pudesse me levar para o trabalho, para que eu pudesse cumprir com os meus compromissos, sobretudo com meus alunos. Espera em vão.
Depois de uma sexta-feira começando assim, sim, eu tenho motivos suficientes para estar contrária à greve dos rodoviários do Rio de Janeiro, só que não!
Eu sou a favor! Apoio mesmo! Por mais que eu tenha perdido um dia de trabalho. Por mais que tenha deixado de dormir algumas horas que me fariam muito bem. Por mais que tenha gastado o meu rico dinheiro para me deslocar até o ponto de ônibus.
Eu apoio essa greve e outras tantas! Hoje os motoristas e cobradores se fizeram notados: hoje muitas pessoas perceberam que DEPENDEM deles para irem aos seus trabalhos, escolas, compromissos diários. Hoje muita gente vai pensar um pouco melhor sobre essa profissão que é fundamental para a maioria da população.
Estou na torcida para que o fim da dupla função motorita-cobrador seja decretado, para que recebam seus aumentos de salários, seus planos de saúde, vale alimentação e folgas semanais. Estou na torcida para que as reivindicações que perpassam antes de qualquer coisa o respeito  e a dignidade pelo trabalho do outro sejam conquistadas.
Estou na torcida para que a partir de hoje possamos olhar para os nossos motoristas, colaboradores dos nossos dias corridos, com um sentimento mais amistoso, que eles possam ser tratados com mais gentileza, afinal, carregam nossas vidas em suas mãos todos os dias.

EU APOIO A GREVE DOS MOTORISTAS!

P.S.: Por favor, você, leitor, pobre trabalhador que também perdeu o seu dia de trabalho, não reclame da greve dizendo que é um absurdo, um cúmulo, uma sacanagem... Se não há o que dizer, vá tomar um bom café ou tirar um cochilo! A luta por direitos é um direito e se fosse você, se fossem as SUAS reivindicações, com certeza não estaria reclamando.

Que a luta continue! 


Ponto de ônibus em frente à Rodoviária Novo Rio às 6:38h, 01 de março de 2013. Foto de Dy Eiterer

Ponto de ônibus em frente à Rodoviária Novo Rio às 7:45h, 01 de março de 2013. Foto de Dy Eiterer

0 Comentários:

Postar um comentário