Visitas da Dy

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Notas sobre um coração partido



Corações partidos são pontos de partidas, oportunidades para deixarmos alguém nos ajudar a juntar os cacos e fazer uma nova obra de arte, ainda que remendada, mas construída à duas mãos.
Já tive o coração partido, os sonhos rasgados, a alma ferida.
chorei por tudo isso e achei que o mundo era cruel, as pessoas egoístas e os sentimentos uma perda de tempo.
Hoje rio disso tudo: eram só lições, como de uma cartilha que a gente vai vencendo as etapas.
Um dia a gente aprende que os coração são partidos porque por descuido o entregamos a quem não o merecia, não porque somos melhores, mas porque as pessoas não nos enxergam como especiais.
Um dia a gente aprende que nem sempre uma obra que parece pronta e acaba com a sua superfície lisa é a mais bela de todas. Aprendemos que ter um coração partido é reconstruí-lo em mosaico, como as obras de Gaudí, tão belas que entorpecem os olhos.
Aprendemos que as lentes que usam para nos ver independem de nossas vontades, ações ou sentimentos e descobrimos que ali, em algum lugar do nosso caminho há alguém nos esperando para trilhar ao nosso lado, nos dando o que merecemos, o que de fato é nosso.
A diferença é que precisamos amadurecer, crescer, para conseguir enxergar e a vida nos ensina pelos caminhos tortuosos, para aprendermos a valorizar.
Aquieta esse coração que se quebra com facilidade. Aprende que ele foi feito para ser reconstruído. Acalma a alma e espera. A Felicidade mora ali do lado, só foi buscar umas flores para o jardim, mas logo vem...

0 Comentários:

Postar um comentário