Visitas da Dy

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Colar de Ametistas / Presente de Aniversário



Oba! Fim de semana de sol nas terras fluminenses!
Apesar da noite mal dormida lá vou eu para a praia: camisa do flamengo, shorts, óculos escuros e, claro, uma amiga!
Ainda na porta de casa um desvio nos planos e um encontro com um amigo, que de tão querido, não saberia explicar… rumamos, os três, para a praia.
Sol, calor, água, sal, areia e um colar de amestistas…
O colar de ametistas!
Que coisa mais linda!
Vi o colar, simples, de bambu e amestistas, mas meus olhos brilharam. E brilharam tanto que foi impossível aos meus amigos não notarem.
Como o meu aniversário está chegando – e 2.7 não se completam todos os dias – o meu amigo resolveu me dar o colar de presente. Que lindo!
Acho que meus olhos brilharam mais ainda… e então, já de posse do tão desejado colar – eu me sentia um criança, que ganha o brinquedo que desejava há dias – acabei por me dar conta de um detalhe: era o meu presente de aniversário e eu simplesmente NÃO SABIA a data de aniversário do meu amigo.
Como pode isso?
Como posso ter um amigo tão, tão querido e não saber o aniversário dele? A gente nunca comemorou! Ai, que dor no meu coração!
Tudo bem, não somos lá muito fãs de comemorações, mas daí eu não saber a data de aniversário de uma das pessoas que mais prezo nesse mundo é outra história. Me soou como desleixo, como um “tô nem aí pra você”, o que não era, nem de longe, verdade.
Fiquei chocada comigo mesma e com a minha falta de atenção, falta de dedicação, sei lá…
Depois de alguma conversa acabei por entender o porquê de eu não saber a data do aniversário: a gente não precisa de uma data pra comemorar, porque aproveitamos cada encontro nosso, que tem se tornado raro nesse mundo corrido. Nós não precisamos trocar presentes porque trocamos experiências, trocamos vidas!
Naquela tarde, ali na praia, sentada na areia e cercada de amigos eu percebi que a “felicidade se acha em horinhas de descuido”, que uma data é só uma data, mas que momentos felizes que envolvem amiade, carinho, brincadeiras, solidariedade, cumplicidade, ah, esses são pra sempre… e é só o que vai ficar depois que tudo passar…


1 Comentários:

Nanda disse...

Dy, exatamente isso que importa ... os momentos juntos aos amigos devem ser celebrados todos os dias onde nunce devemos perder a oportunidade de dizer quanto os amamos!!!
Amo vc e vamos escrever, pq temos um projeto pela frente!!!
beijoss

Postar um comentário