Visitas da Dy

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Recolorindo o mundo

Uma tela de um quadro bucólico. Era assim que ela definia os seus últimos dias. Se sentia como uma personagem de um quadro que acidentalmente sofreu um dano em sua superfície.
Para ela os acontecimentos da semana eram como um estilete que rasgava a tela da qual era a personagem principal e, pelo rasgo da tela, toda a cor se escorreu.
Agora ela estava num cenário cinzento. Diferente. Sentia-se perdida e sozinha. Sentia um grande vazio.
Pensando ser só mais uma de suas grandes crises em busca de respostas deciciu sair de casa e procurar pela cidade algo que a respondesse, que a fizesse se sentir melhor. Lembrando-se da comparação com o quadro, estava disposta a encontrar uma aquarela para repintar seus dias.
Por entre o transito e os prédios ela vagoupo horas. Cansada sentou-se num banco de praça e fic observando o movimento da cidade. Estava tudo cinza!
O problema não era só ela e seu mundinho pessoal. O problema estava na cidade, nos homens que com todo o seu egoísmo estragavam tudo a sua volta. Não havia aquarela no mundo que pudesse dar cor a todo aquele espaço.
O que ela percebeu é que o mundo anda sem amor – a cor e o sabor da vida.
O que ela percebeu é que o bicho homem anda cada vez mais complicado, mais preocupado só com si mesmo, mais isolado, mais fechado e mais cinza.
Acometida por um sentimento de insatisfação ela levantou, pensou no que poderia fazer e deciciu começar a recolorir o mundo, a começar pelo seu próprio mundo. Foi pra casa, pegou sua lista de telefones – uma agenda de papel já amarelada, com nomes de pessoas com as quais não falava há meses. Na lista estavam pessoas que eram muito importantes para ela, mas que talvez nem se dessem conta disso.
Ela começou a fazer ligações só pra dizer um “bom dia”, só pra dizer que estava com saudades, pra dizer que os amava e que eles importavam muito para ela. Seus dias voltaram a ter mais cores, mais perfumes, mais sabores, mais amigos.
Sem saber, sua atitude se espalhou e o mundo que ela já estava cansada de ver cinzento voltou a se colorir aos poucos, porque o amor é a cor dos dias e quando ele é proclamado, se alastra rapidamente, enche corações e transformam as vidas.



0 Comentários:

Postar um comentário