Visitas da Dy

quinta-feira, 24 de março de 2011

Parabéns pro Isaías ou Um brinde à Vida


"O sol está brilhando muito claro
Porque hoje é seu aniversário
...Nesses dias ele quase cega
E quem é cego quase enxerga"
(Arnaldo Antunes - O Sol)

Oi, Isaías!
Queria saber usar as palavrinhas de uma maneira que as organizasse e conseguisse mostrar pra você o quanto é  especial na minha vida, nas nossas vidas, pois é um presente para todos que têm o privilégio de conviver com você.
Meu companheiro de curso, aliás, calouroooooo!, meu companheiro de Centro Acadêmico, de organização de eventos, de arrecadação de patrocínio, de elaboração de anais eletrônicos, de manifestações de meio-passe e contra o aumento da passagem!
Passarinho que voou pra longe de nós por dois anos: foi passar o inverno que deixou em Juiz de Fora lá no verão de Leopoldina, oh, terra quente!
Ainda bem que o sol sai também em dias de inverno e ele vinha passear em Jfcity, para nos aquecer com seu carinho e presença.
Não me importo em saber há quantos anos nossas vidas se cruzaram, se faz um, dez, ou cinco anos. Sem são só dias ou meses. O que me importa é saber que estou aqui pra comemorar mais um dia de sua vida. O que me importa é que saiba que se suas estatísticas estiverem certas e hoje estiver celebrando a “metade da sua vida”, ainda teremos mais umas três décadas para conversar, ler poemas, compreender, entender e sorrir um pro outro.
Amigo pra guardar no lado esquerdo no coração.
Amigo pra ser lembrado todos os dias.
Amigo pra se desejar o melhor da vida, sempre!
Que tenha lágrimas no seu caminho: elas nos mostram o sal da vida, o lado difícil e que acaba por nos fortalecer, mas que sejam poucas. O suficiente pra “temperar” seus dias.
Que tenha dias radiantes de felicidade , pra perceber que a vida é feita de momentos bons.
Que seus momentos sejam acompanhados pelas pessoas que ama, pra saber que nunca está sozinho.
Que se um dia se achar, ou se pensar sozinho, saiba que muitas pessoas pensam em você, como eu.
Que continue escrevendo as maravilhas que posta no “sofá”.
Que continue com esse senso crítico formidável.
Que nos brinde com muitos outros aniversários.
É uma grande honra te-lo na minha lista de amigos.
É um prazer brindar esse seu aniversário!

Tim-tim!
Saúde, paz, amor e prosperidade ao meu querido amigo Isaías!

2 Comentários:

Isaías Souza disse...

Eu não sei o que dizer e o que fazer perante isso... de uns tempos pra cá parei de pensar no bando de imbecis que um dia me perseguiram de alguma forma, e comecei prestar mais atenção nas pessoas que olham para mim e acreditam na pessoa que sou hoje. Não que eu fosse um bicho de sete cabeças antes. Mas estava enjoado de algumas coisas e saí de uma rotina cansativa de autoflagelação e autopiedade. E estou aí. Mudando, revendo posições, acertando, errando e parando para pensar nos erros de uma forma como eu nunca havia feito.
Sabe o que é o melhor disso tudo? Em meio à rotina de ficar tentando "prever o futuro" e me proteger de tudo e de todos, machucando assim as pessoas que mais amo (e levando-as a me machucar também), descobri que sendo mais leve de espírito, tinha forças para torcer o pescoço para os lados e ver quantas pessoas gostam de estar junto a mim. Gente que nunca imaginei!
Você é uma dessas pessoas Dy. Sempre estivemos lado a lado, mas eu nunca havia dado chance de outros me conhecerem melhor, incluindo você. Portanto, minha imagem que ficava para a maioria era o Isaías que contrariava tudo, que era muitas vezes grosso (e era mesmo), que largava tudo por causa do movimento estudantil e pronto a chegar às vias de fato com qualquer um. E transportei isso para a vida durante um bom tempo: aquele resquício de militar que eu pensava ter me deixado lá atrás. Mas uma autoavaliação é necessária diariamente. E mudanças profundas e reais a partir disso também. Há uns 6 ou 7 meses
creio que fosse IMPOSSÍVEL me abrir aqui, dessa forma. Mas hoje, não tenho pudores quanto a isso. Quer me conhecer melhor? Me pergunte e converse comigo. Só não me abrirei se sentir que a pessoa está querendo usar isso contra mim, com maldade.
Sabe o que é o melhor Dy? A partir do momento que me dei o direito de conhecer pessoas e me deixar conhecer, passei de um companheiro de lutas estudantis, um calouro, uma pessoa sempre brincalhona, mas fechada, para a incrível condição de AMIGO! SEU AMIGO! Isso é lindo! E que isso possa se multiplicar durante os anos que se seguem. Me deixa às vezes um pouco desapontado é o fato de saber que pessoas que me conheceram há pouco tempo enxergam tudo que eu sou hoje enquanto outros, que conviveram ao meu lado, conheceram um Isaías de alma feia, não acreditam que mudanças são reais e possíveis. Opções, infelizmente. Não posso forçar ninguém a gostar de mim. Mas Deus é tão bom (eu acredito Nele, você sabe) que colocou muita gente bacana no meu caminho e tenho certeza, que há de restaurar outras relações rompidas por minha falta de sensibilidade (já tem acontecido na família, por exemplo). De tudo o que falei, quero que permaneçam as seguintes palavras, que escrevo com sinceridade:

QUE ÓTIMO É TÊ-LA COMO AMIGA! QUE TEXTO LINDO! TALVEZ O MELHOR PRESENTE QUE EU TENHA RECEBIDO NO MEU ANIVERSÁRIO.

Obrigado pelo carinho Dy! Um beijo grande no seu coração, de coração!

Dy Eiterer disse...

Oh, Isaías!
Que coisa linda postou aqui...
que delícia ler palavras tão belas nos primeiros minutos do meu dia que promete ser saqueles, aliás, a semana propmete ser daquelas, só pra variar!
Sim, que saibamos nos presrevar, nos respeitar e continuar caminhando juntos pela vida a fora...
Tenha um bom dia!
e obrigada por ter vindo até aqui no blog ler o seu presente...
foi tudo o que eu consegui fazer estando a 200km de distância! ;-)
Mas te espero aqui pra "lapearmos" juntos!
Beijooooooooooooo,
dy.

Postar um comentário