Visitas da Dy

quinta-feira, 8 de julho de 2010

UFMG abre inscrições para curso à distância na área de ensino

UFMG abre inscrições para curso à distância na área de ensino

O curso sobre produção de materiais didáticos será ministrado em vários pólos de Minas Gerais, incluindo Juiz de Fora

Em parceria com a Rede de Formação para a Diversidade (SECAD/MEC), a Universidade Federal de Minas Gerais abre inscrições para o curso “Produção de Material Didático para a Diversidade”, que será ofertado na modalidade a distancia, pelo sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os pólos que receberão o curso são Araçaí, Conceição do Mato Dentro, Confins, Governador Valadares e Juiz de Fora.
O curso de aperfeiçoamento é voltado para professores e profissionais da educação e tem como objetivo a compreensão dos desafios presentes nas etapas de produção de materiais didáticos que abarquem temas voltados para diversidade. O participante do curso irá desenvolver a capacidade de problematização e reflexão sobre os conteúdos e o entendimento das etapas de produção, circulação e uso dos materiais didáticos. Seu foco é voltado para as práticas do patrimônio e memória da história local.
Para fazer a inscrição, os interessados devem enviar e-mail para o endereço cursomateriaisdidaticoslabepeh@gmail.com, contendo Ficha de Inscrição, Carta de Intenção, Pré Memorial, Curriculum Vitae atualizado e Prova de Informática, todos com modelos disponíveis no site www.fae.ufmg.br/labepeh/cursos. O prazo para o envio dos dados vai até o dia 20 de julho. Serão disponibilizadas 50 vagas para cada um dos pólos.
O resultado da seleção está previsto para o dia 20 de julho. A matrícula será feita através da confirmação de participação no curso, entre os dias 1º e 03 de agosto e entrega dos documentos exigidos no Edital no pólo escolhido pelo candidato.  O início do curso está previsto para o dia 07 de agosto.
Mais informações no site www.fae.ufmg.br/labepeh/cursos ou pelo telefone da secretaria do curso: (31) 3409-5303.

0 Comentários:

Postar um comentário