Visitas da Dy

quarta-feira, 31 de março de 2010

Um pouco de nós mesmos

Tem dias em que nos pegamos pensativos, cheios de dúvidas, incertezas...
Precisamos dar um tempo pra nós mesmos... nos reencontrarmos, chegarmos em nosso eixo.

Tenho pensado muito nisso: em como meio eixo está deslocado, ou em como ele não se adapta ao resto do mundo. Tenho reparado o quanto a "justiça" é injusta; o quanto lutamos pra nada; o quanto de tempo dispensamos  para várias coisas que não nos dão retorno; o quanto as pessoas são mesquinhas e cruéis com elas e com seus próximos; o quanto somos bobos de esperar algo de pessoas que sequer se importam com elas mesmas, o que nos levaria a crer que se importariam com os outros?!

tenho pensado que seriamos bem melhores se a cada da nos importássemos realmente em sermos melhores dentro de nós; se promovessemos uma grande mudança de pensamentos e atitudes, abrindo-nos para o mundo, para os outros, para a vida de maneira mais real, aberta, isenta de qualquer pre-julgamento que possa vir a existir.

penso que só o desejo de sermos melhores já nos faz melhores.

ainda tenho muito o que escrever, mas por agora é só. termino com uma letra de mongol, cantada belamente por oswaldo montenegro, muito propícia ao momento:

AGONIA

Se fosse resolver
iria te dizer
foi minha agonia
Se eu tentasse entender
por mais que eu me esforçasse
eu não conseguiria
E aqui no coração
eu sei que vou morrer
Um pouco a cada dia
E sem que se perceba
A gente se encontra
Pra uma outra folia
Eu vou pensar que é festa
Vou dançar, cantar
é minha garantia
E vou contagiar diversos corações
com minha euforia
E a amargura e o tempo
vão deixar meu corpo,
minha alma vazia
E sem que se perceba a gente se encontra
pra uma outra folia

0 Comentários:

Postar um comentário