Visitas da Dy

domingo, 7 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher

Chegou o dia da mulher - nacional ou internacional não faz assim tanta diferença - e com ele todos os discursos prontos sobre o feminismo, a "evoluçã" das mulheres ao longo dos anos na sociedade machista...
bah, tudo uma grande besteira.
não quero ser lembrada num dia só. quero ser lembrada todos os dias.
porque é todo dia que mato um leão à unha - muito bem feita, com esmalte e até uma pedrinha que brilha!
quero ser lembrada pelas coisas boas que faço, pelo mundo que não anda muito bem, mas que tento muda-lo todos os dias, ainda que o máximo que eu possa fazer seja dar um sorriso a quem passa na rua.
não quero um dia só meu pra ganhar uma rosa na rua: quero fores todos os dias, sorrisos, abraços e amores, pra encher meus caminhos de cores, de alegrias e de conquistas, que corro muito atrás.
quero que recnheçam meu trabalho todos os dias. que vejam o  quanto é dificil ser mulher, mãe e professora, tudo de uma vez só e ainda ter que conciliar isso com uma vontade imensa de mudar o mundo, que de tão grande não cabe no peito.
quero que todos sejam respeitados, idependente serem meninos ou meninas e pra isso não é preciso um dia da mulher - que injustiça! não temos um dia dos homens!
quero que os homens sejam doces, mandem flores, poemas e ocntinuem trocando nossas lampadas e abrindo nossos vidros de palmito.
quero todo mundo em paz e pronto, sem essas besteiras que se dizem por aí, sem politicagem, sem intenções terceiras.
já chega... não tem mais coisa com coisa aqui.
amanhã trabalho cedo e tenho qu eir.

1 Comentários:

Edmilson Esteves disse...

Sinceramente, Di. Nada contra o Dia Internacional de Vcs. Mando mensagem pra todas as mulheres que posso, inclusive vc. Agora, bom mesmo é se transformasse em feriado nacional. Todas as mulheres descansando e nós homens trabalhando. Acho até que deveria ter um Dia Internacional dos Homens Favoráveis ao Dia Internacional das Mulheres. Que vc acha? rsrs
Bjs

Postar um comentário