Visitas da Dy

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Sobre trabalho

E depois de um tempo sem escrever coisas da minha própria cabecinha, só postando coisas e mais coisas que todos já conhecemos... tcharan! voltei! rs
hoje estou animadinha a escrever...
deve ser o trabalho novo. e aí resolvi escrever algumas coisas sobre trabalho, que ainda bem que ninguém lê isso, porque poderiam me chamar de louca ao final desse texto!

então... sobre trabalho...

por que as pessoas trabalham? pra pagarem as suas contas...
por que as pessoas trabalham de mau-humor? porque a grana que ganham não dá pra pagar as suas contas...
bah, quanta bobagem...
eu trabalho porque gosto.
amo muito tabalhar, também aliei as coisas que mais gost na vida: a história, o conhecimento, a vontade de mudar o mundo - nesse caso através da (in)formação das pessoas - e ainda me pagam pra isso!
tá, vai, concordo que pagam um salarinho meia-boca, mas pagam!
mas penso... já trabalhei em coisa que não gostava - gosto mesmo é de sala de aula - mas ia pra lá de bom-humor. ninguém é obrigado a conviver com gente chata, de cara fechada.
então, trabalhadores do mundo, alegrai-vos!
se tem um trabalho no mundo capitalista de hoje agradeça ao patrão, porque por pior que seja, pode piorar: o desemprego existe e tá logo ali, no seu vizinho, quando muito longe, porque alguém da sua família, com certeza, tá parado, à disposição do mercado.
vamos todos trabalhar animados, bem-humorados!
isso ajuda o mundo a melhorar: façamos um movimento dos trabalhadores felizes, que dão bom dia, que são gentis e que façam seu trabalho direitinho, mesmo não gostando dele, afinal é preciso valorizar o que se tem antes que o perca.

acho que é só...

trabalhadores do mundo: alegrai-vos!

p.s.: não sou marxista! kkkkkkkkkkk

2 Comentários:

Edmilson Esteves disse...

Não é marxista? Que peninha.
Gostei da sacada,mas ainda pefiro vagabundar,Dila. Embora dê um trabalho danado abrir uma latinha de cerveja e preparar o tira-gosto.Já vi que somos de classes diferentes e meu lema é "deixai de fazer, deixai descansar". Bem liberalzinho mesmo. rsrs
Eu volto pra ver mais, e continue assim, animadinha pra escrever.

Edmilson Esteves disse...

Vamos colocar essa cabecinha pra escrever?

Postar um comentário